Janelas do Dia a Dia


Esses dias no caminho para meu colégio andei reparando as janelas dos carros e prédios... Pode parecer sem noção essa minha observação ou até mesmo comum já que quase todos os lados que olhamos há prédios e carros.
Mas meu pensamento foi além do pequeno habito comum do dia a dia... 
Comecei a pensar nas varias histórias que cada janela tem, cada família, casal ou até mesmo amigos e solteiros vivem todos os dias... Quantos momentos felizes e tristes cada uma guardam, quantas coisas já viram na rua,declarações de amor, brigas, choros, pessoas apresadas, pessoas sem presa...
Cada uma com suas histórias, com seus postos de vista, cada uma com um jeito único que a diferencia da outra... cada uma com grandes coisas para revelar ao mundo mas que preferem assim guardar para si tudo que vê!
Gosto muito de reparar essas coisas que geralmente são tão comuns na nossa vida... Acho que grande parte das vezes gosto de ser a telespectadora das histórias dos outros, ver os finais felizes, os tristes... Ficar ansiosa para saber o que vai acontecer... Sei que deveria cuidar, me impor e viver a minha história, meu filme... Mas slá acho que não chegou a minha grande hora de estrela uma protagonista e aguardar meu feliz para sempre -que geralmente não é para sempre-...
Onde eu tava? Ah nas janelas, muitas vezes de manhã cedinho quando saio de casa, muitas delas ainda estão apagadas, chego a me pergunta ''como será que a pessoa atras dela passou a noite?'', ''Será que é sozinha?'''... me pergunto coisas bem digamos bestas, mas quem nunca pensou algo assim jogue a primeira pedra -ou travesseiro kkk, slá o que tiver próximo á você kkk-.
Toda vez que vou no aeroporto me faço perguntas semelhantes, olho aquelas janelas que dão vista para á pista de voo e penso... ''Quantas choros de alegrias, saudades, tristeza... Beijos de recomeços, de finais elas já não viram?''... O aeroporto tem aquele ar de nostalgia, histórias começam e terminam ali, as pessoas cada uma traz dentro de si aquele sentimento de esperança... É bom para e observar um pouco as pessoas nesse lugar, é muito inspirador -fica a dica ;)-.
Bem encerro esse texto com uma pequena poesia do meu poeta favorito Mário Quintana '' Os quadros são janelas para o outro mundo deste mundo.'' -Caderno H Mario Quintana.

E ai vai um desafio: Que tal observarmos mais o que esta em nossa volta, nos desligarmos um pouco da tecnologia e observar as pessoas, janelas, animais, o céu... Ver e ouvir mais o mundo que vivemos, ser um pouco telespectador dos momentos. Vamos começar isso já aproveitando que amanhã é segunda-feira... Faça isso de segunda a sexta, por uns 15 minutos e no final de semana reflita mais sobre o que observou, tenho certeza que vai gostar do resultado e do desafio ;) - me contem no twitter, ou aqui no blog mesmo ;) -

Bom meus amados Little Dreamers, esse texto veio de inspiração de um trabalho de Artes -prof Leila e seu modo único de questionar e nos fazer pensar nas coisas- sobre as janelas, tivemos que sair pela cidade e fotografar as janelas que mais nos chamavam atenção, escrever o porque ela nos chamou atenção e relaciona-la com uma forma artística -música,poema,história, etc-, gostaria de ter achado a janela que escolhi para meu trabalho mas esta no outro pc. Me lembrei desse trabalho que amei fazer -amo fotografar e escrever sobre isso heheh- e achei uma ideia bacana para a gente parar e observar mais o que esta em nossa volta!! Espero que goste =)

Boa Noite
Beijão Bella XX

Comentários

Postagens mais visitadas