Observando As Pessoas



Sempre que saio de casa, me pego observando as pessoas em minha volta. Desde a mãe com o bebe no colo até a vovó que se exercita no parque.

Posso estar no carro, ônibus, trem, caminhando ou até mesmo naqueles ônibus intermunicipais.Todo lugar que há pessoas lá estou eu observando, criando histórias, imaginando finais para aquele momento.

Acho incrível o tanto de histórias que uma pessoa carrega consigo, e que muitas vezes, nem imaginamos o que por trás daqueles óculos, sorriso, daquela seriedade possa conter tanta coisa capaz de fascinar!

Somos caixinhas surpresas, capazes de conter mundos e histórias inimagináveis prontos a se compartilhar com quem se dispõe a isso! Lembro de uma vez, em uma palestra com o autor Ziraldo ele mencionar "Tenho muito a compartilhar, basta alguém estar disposto a ouvir.", e isso se reflete muito em nossos dia-a-dias.

A história que imagino para a moça que atravessa a rua pode não ter um final, ou aquele abraço caloroso daquela mãe ao ver seu filho na rodoviária pode nem ter demorado tanto assim para acontecer... As histórias e cenas que imagino podem não durar mais que alguns segundos, ou podem me fazer pirar e imaginar conto inteiro com aquele personagem que nem conheço.

A magica de criar um mundo além do que nos certa está em cada um, basta observar esses detalhes que deixamos passar!

Comentários

Postagens mais visitadas