Que Tal Ser Mais Leve?



Chegou a hora. Acordei mais cedo. Bebi minha xícara de café olhando para aquela bagunça. Coloquei aquela roupa confortável e comecei a arrumar tudo. Reuni os papeis. Coloquei tudo dentro das caixas. Identifiquei todas. 

Depois de um dia de trabalho tudo estava terminado. Os quadros que enfeitavam o quarto agora já não estão mais ali,. Aquele pequeno quarto já não parecia ser o mesmo que passei boa parte da minha infância.

Aos poucos um filme se passou por mim. Todos os momentos, risos, choro. Agora tudo isso vai ficar na memoria apenas. Aos poucos a parede ganhou um novo papel de parede, cores. Os moveis já eram outros em lugares novos.

Aos poucos o quarto deixou de ser aquele que antigamente usava como meu escudo. Agora uso ele para mostrar quem realmente sou!

Finalmente acabou!

Acabou aquela fase de ser apenas uma coisa. Acabou o modo de só haver um jeito. Acabou o tempo de se esconder!

É demorou, mas a hora de ser apenas eu chegou! Meu cantinho agora está refletindo como me sinto, em plena mudança de coisas boas! A quem não goste dele assim, mas o que importa é como eu me sinto bem, não é mesmo? 

Cansei de só ver uma possibilidade. quero poder ver e seguir diferentes caminhos. experimentar o mundo da sua melhor forma. quero a partir de agora só deixar perto o que for verdadeiro. essencial. e leve. leve para pode seguir por ai.

Mudar. desapegar. fazer essa faxina interna e externa exige muito de nós. mas chega o dia que é impossível evita-la. e uma vez que conseguimos realiza-la é impossível volta ao modo antigo de nós. Chega a hora que temos que deixar o passado no seu lugar. para evitar mais peso do que é necessário. e dar o lugar ao novo. desconhecido. presente e futuro!!




Comentários

Postagens mais visitadas